Com o desenvolvimento de novos componentes de TV, apareceram no mercado dois tipos do mesmo com alta qualidade de resolução de imagem e som: TVs de Plasma e TVs de LCD.

No início, elas custavam cerca de R$ 4000,00, hoje elas já estão bem mais em conta, e pode ser acessível a pessoas que queiram sentir a realidade em uma tela de cristal líquido. Lembra aquela antiga TV de tubo que ficava na sua sala e até hoje continua na casa de muita gente, ela já está perdendo linha de produção e saindo de mercado daqui a poucos anos, no máximo uns 6 anos.

A TV de Plasma foi projetada pra suportar ambientes estáveis, então oscilações de luzes, ou seja, muita luz ou pouca luz pode interferir na qualidade da sua imagem. Agora o LCD pelo fato de emitiram mais luzes, têm o benefício de serem usadas em ambientes instáveis. Bem, os dois tipos de televisores gastam quase a mesma quantidade de energia, não variando muito, já o tempo de vida útil varia em torno de 100.000 horas, que da em torno de 12 anos de duração.

Levando em consideração os tamanhos, nos últimos anos, as polegadas da tela estão aumentando gradativamente. Uma das últimas a serem lançadas foi a maior TV de Plasma do mundo, feita pela famosa Empresa Panasonic. Nada mais, nada menos que uma TV de apenas 150 polegadas (1,87 de altura por 3,31 de largura). Agora você comprador pode tentar decidir qual levar, ainda existem diversos fatores como entradas e conexões, tamanhos, flexibilidade, e assim por diante.