Na internet todo mundo gosta de comentar qualquer notícia como se fosse uma verdade absoluta. Mais um bom exemplo destas confusões pegou alguns fãs desatentos de Raul Seixas.

O nome do cantor Raul Seixas foi parar em primeiro lugar na lista dos assuntos mais comentados do Twitter entre usuários brasileiros na manhã desta quarta-feira, pela revolta de vários fãs com uma notícia de que o ídolo seria interpretado pelo ator e cantor Fiuk em um filme em fase de pré-produção. O que grande parte dos internautas não percebeu é que a história é falsa, criada pelo site Diário de Barrelas, que se autodescreve como “um jornal de mentira, uma obra de ficção”.

A matéria foi publicada ontem, e diz que Fiuk teria sido escolhido para interpretar Raul Seixas após uma disputa com Di Ferrero, vocalista da banda NXZero, e Chorão, do Charlie Brown Jr. O suposto filme, que contaria a história do roqueiro baiano, teria o título provisório de “Raul: A Metamorfose Ambulante” e seria lançado em 2011, como parte da comemoração dos 60 anos do astro. Nascido em 1945, se estivesse vivo, Raul Seixas teria completado 60 anos em 2005.

No Twitter, alguns usuários tentavam alertar os demais para o fato de tratar-se de uma história inventada. Enquanto isso, centenas de pessoas escreviam mensagens revoltadas. “Nós os fãs nem ao menos somos consultados”, reclamava um internauta. “Fiuk fará Raul Seixas em filme. O que vem pela frente? Justin Bieber fazendo john Lennon? 2012 realmente ta chegando”, dizia outro post.

A repercussão foi tão grande que até veículos de notícias reais acabaram caindo na pegadinha. Sites como “O Tempo”, de Contagem (MG), e “Jornale”, de Curitiba (PR), replicaram a matéria do “Diário de Barrelas” como se fosse verdadeira. A página do Jornale acabou sendo retirada do ar posteriormente.

Fonte: Portal Exame